quarta-feira, 4 de julho de 2012

É HORA DE ANALISAR E CONSIDERA-LOS SUFICIENTES

 Por J. Haureliano Santos

Devido a vários comentários sobre um texto escrito por mim e publicado no Blog Ceará-Mirim Livre, do Blogueiro e Radialista João André Neto, Facebook e Blog Viva Ceará-Mirim, venho dizer que além de conhecer um pouco dos problemas da nossa cidade também tenho plena consciência que os humores vão pulular entre os correligionários dos distintos grupos políticos de nossa cidade, peço que usem o bom senso para gerir a disputa eleitoral com honradez e cordialidade.  Sei que por parte dos candidatos a prefeito a gentileza prevalecerá, então peço as lideranças e adeptos que mantenham a calma nesta disputa e faça jus a SOBERANIA POPULAR.

Sei que boa parte dos eleitores da nossa cidade conhecem ou já ouviram falar nos nomes postos a disputa para a “Sala Mor” do Palácio Antunes. Vou apresentar em poucas palavras o perfil de cada candidato sem em nenhum momento pender para quem quer que seja e nem mesmo usar de palavras ambíguas, para não confundir a imparcialidade do perfil. Vou usar de cavalheirismo e apresentarei logo a Sra. Dona Edinólia Melo, e em seguida os demais, por usar de meio eletrônico e de fácil circulação captei fotografias que acredito que sejam de ordem pública e postarei acima dos seus respectivos perfis, tomei bastante cuidado com a captação das fotografias para que sejam mais próxima da realidade física e  passem firmeza aos eleitores.

Dona Edinólia Melo

Prefeita de nossa cidade no período de 2000 a 2008, esposa do Sr. Geraldo Melo, ao qual foi Vice-governador, Secretário Estadual, Governador e Senador da República pelo Estado do Rio Grande do Norte, eleito Vice-presidente da republica no final do seu mandado viabilizou verbas importantes para a prefeitura municipal de Ceará-Mirim, como a construção do Parque da Cidade, instalado na entrada da cidade, que até hoje é usado pelos praticantes de caminhada e corrida, revitalização das orlas marítimas das praias de Muriú e Jacumã, pavimentação e drenagem das aguas de chuvas do bairro de Nova Descoberta (conhecido antigamente como Rua da Palha), projetou e cumpriu o rigoroso calendário de pagamento aos funcionários municipais efetivos e contratados. Entra na disputa em busca do seu terceiro mandato.

Antônio Peixoto

Atual Prefeito do nosso município e Delegado Civil na gestão do saudoso Roberto Varela apresentou grande habilidade na solução e gestão da segurança publica de nossa cidade, o que lhe conferiu o apelo popular para candidatar-se a prefeito de nossa cidade após varias tentativas sem êxito chegou à vitória no ano de 2008, com uma maioria nunca vista anteriormente em nossa cidade, assumindo seu mandato em 2009. Empenhou-se de forma pratica e eficaz na pavimentação de inúmeras ruas e construção e reformas de escolas em todo o município. Casado com a Sra. Primeira Dama Ozeny Cunha atual Secretaria Municipal de Ação Social, constituiu família e raízes em nosso município. Sua Primeira Dama recebeu vários prêmios e congratulações por desempenhar com brilhantismo e desenvoltura a sua referida Pasta. Peixoto como amante declarado da segurança pública conseguiu revitalizar e reequipar a Guarda Municipal da nossa comunidade. Entra na disputa pela sua reeleição.

Júlio César

Vereador eleitor no pleito de 2008, com votação surpreendente ao qual lhe conferiu voz ativa e presente na câmara, sempre do lado da oposição e a favor dos interesses populares, formou-se em Direito e detém grande habilidade em questões ligadas a constituição de projetos de Lei, e é um dos vereadores com maior numero de proposições apresentadas até o presente momento. Exerceu a chefia da Procuradoria do nosso município e a defendeu com maestria e idoneidade. Sua mãe a Sra. Dona Dra. Leonor debruçou todo o seu apoio e serviços prestados a comunidade em seu favor. Júlio é hoje um dos nomes postos na corrida eleitoral como os dos fortes para enfrentar e vencer este pleito. Entra na disputa pela primeira vez.

Dedé Luz

Já deteve mandato de vereador, conferido pela povo, ao qual cumpriu com a mais alta honradez e capacidade. Dono de uma elocução dada a poucos pelo poder de “DEUS” ele se apresenta como um dos que realmente podem chegar à vitória no atual pleito. Formado em Comunicação tem grande habilidade em expor suas ideias e projetos para o nosso município. Esta ligado a um grupo de jovens que dominam e detém mentes brilhantes do nosso município. Formando um time que se unem em busca de uma administração empenhada na seriedade, capacidade e principalmente no respeito por nossa terra. Entra na disputa pela primeira vez.


Marcílio Dantas


Secretario de Abastecimento e Agricultura na gestão Edinólia Melo, desempenhou um excelente trabalho pelos assentamentos rurais, a qual lhe deu forças e apoio para a busca do comando da nossa cidade. Quando então Secretario apresentou projeto ao Executivo Municipal para a criação e elaboração do Horto Municipal, espécie de departamento ligado ao paisagismo da cidade, e ainda compartilhou junto a Policia Rodoviária Federal-PRF um tipo de coparticipação para a retirada de animais nas vias publicas municipais, estaduais e federais que cortam o nosso município, formado em Engenharia Agronômica e Perito em Avaliação de Terras, tem extremo conhecimento das problemáticas do nosso município ligadas aos setores agropecuários e agroindustriais. Constitui família em nossa cidade a mais de vinte anos e é mais um dos nomes que chegam com chances de vitória. Entra na disputa pela primeira vez.

Os nomes estão postos na mesa, e agora é a hora de analisarmos, pesarmos e considerá-los capazes ou não de gerir o nosso município. Alguns já tiveram a sua chance outros ainda buscam por ela. Mais quem, vai determinar a vitória de um desses nomes e a POPULAÇÃO enquanto sociedade. A DEMOCRACIA deve prevalecer.

Quando extraírem de mim a vontade de expor minhas ideias, com certeza já estarei morto.

Muito Obrigado.

Nenhum comentário: