quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brasil Carinhoso


Dilma elege Brasil Carinhoso


Diante da frustração do desempenho econômico deste ano, a presidente Dilma Rousseff escolheu um programa na área social como o mais importante de seu governo. 

Ela deixou de lado os planos de isenção fiscal, concessão de linhas de crédito ou pacotes de infraestrutura, que ainda não foram suficientes para acelerar a economia como queria o governo, e elegeu o Brasil Carinhoso, pacote de medidas dentro do Brasil Sem Miséria para crianças e adolescentes, como seu favorito.

“Esse é o programa para mim mais importante do governo e o meu grande compromisso”, disse a presidente ontem, durante cerimônia no Itamaraty. A declaração foi feita a uma plateia de representantes de movimentos sociais ligados à defesa de direitos humanos.

O programa favorito de Dilma foi ampliado. Inicialmente, o Brasil Carinhoso foi pensado para atender crianças de zero a seis anos de idade. Agora, contempla crianças e adolescentes até 15 anos. A ideia é reforço da renda familiar para tirar, nas palavras da presidente, “pessoinhas humanas” da miséria.

Fonte:
<http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/12/18/noticiasjornalpolitica,2973673/dilma-elege-brasil-carinhoso.shtml>

Nenhum comentário: