quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gasolina aumentará em 2013


O ministro Mantega participou de café da manhã com jornalistas

O preço da gasolina vai aumentar em 2013, segundo confirmou nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O titular da área econômica lembrou que a Petrobras realiza reajustes anuais no preço do combustível e que em 2013 não será diferente.

"Certamente haverá aumento em 2013. Todo ano tem e não há nada de excepcional nisso, em 2012 também teve. O preço vai aumentar, mas também podemos esperar que o preço internacional do petróleo caia", disse.

No entanto, o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da estatal, não disse quando o aumento de 2013 deve ocorrer.

"Haverá reajuste no momento adequado. Eu não sei quando será e, mesmo que soubesse, não diria, porque esta informação mexe com o mercado", afirmou.

Segundo Mantega, neste ano o reajuste no preço não impactou tanto o orçamento das empresas e famílias porque o governo zerou a alíquota da Cide, imposto que incide sobre os combustíveis.
Fonte: Jornal do Brasil <http://www.jb.com.br/economia/noticias/2012/12/19/mantega-confirma-aumento-da-gasolina-em-2013/>

Nenhum comentário: