quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



A Microsoft e o Skype informaram nesta quarta-feira (9) que o MSN Messenger não será aposentado em 15 de março, após sites internacionais confirmarem a data.

O site "The Next Web" foi um dos primeiros a publicar uma reportagem que afirma que o serviço de bate-papo será descontinuado dia 15 de março por conta de um e-mail que estaria sendo enviado para usuários, o que não foi confirmado pela Microsoft.

Em comunicado enviado ao G1, a Skype, que hoje faz parte da Microsoft, diz que "como anunciado anteriormente, iremos aposentar o Messenger no primeiro trimestre de 2013". A data do dia 15 de março não foi confirmada pela companhia. O texto ainda pede que usuários baixem o Skype e entrem com suas contas do Messenger para fazer a migração e continuar falando com os seus contatos.

Em novembro de 2012, a Microsoft anunciou que irá encerrar o serviço no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não confirmou a data oficial.

Com o fim do Messenger, os mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011. Segundo a companhia, o Messenger será aposentado em todos os países, menos na China continental.

Nesta quarta-feira (9), sites internacionais informaram que os usuários do MSN começaram a receber um e-mail da Microsoft com a data para o fim do serviço. “É hora de atualizar o Messenger para o Skype!”, dizia a suposta mensagem da companhia.

O esforço de integração dos dois serviços começou em outubro de 2012, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft. O Brasil é o mercado número um do MSN, com mais de 30 milhões de usuários, conforme a companhia.

Fonte: 

G1

Nenhum comentário: