segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Lei Seca ou Lei $$$?

Emergência disque 191!Brasão!Linha brasão!


O País caminha a passos largos (multas astronômicas)   na tentativa de conter os acidentes de transito, mas deixar um enorme lacuna para os "Fora da Lei". Não é com a imposição de multa e repressão que mudará a maneira de parte da população brasileira na condução sob efeito do álcool. Não é mais tolerável que o cidadão a cada dia não possa usufruir de seus direitos universais. Será muito mais satisfatório a implementação de matéria escolar de Educação de Transito, nas primeiras series de estudo, que tentar ensina com o lema se fizer algo de errado eu lhe tiro isso (CNH) e terá um castigo (MULTA)...

Observe a Lei:

A Lei 11.705 alterou, basicamente, os artigos 165, 276 e 277 do Código de Trânsito Brasileiro, que passaram a ficar com a seguinte redação:

Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (cinco vezes) (R$957,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;

Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

Parágrafo único. A embriaguez também poderá ser apurada na forma do art. 277.

Observe alguns comentários sobre a referida Lei:


bodonatal@

Qual o problema em passar a condução para quem não está alcoolizado? Chamar um táxi não seria a atitude correta, a fim de evitar dirigir e beber? Semanalmente, a PRF divulga, através da imprensa local, a quantidade de condutores autuados e recolhidos à prisão, neste Estado, contudo, dos veículos furtados, até julho de 2012, apenas 48% foram recuperados. Carro recuperado e arma ilegal não dão Ibope, mas prender bêbado, sim.

ribamarneves@...

Graças a Deus não faço uso de bebidas inebriantes e narcóticos, mas esta tal lei seca não passa de uma maquiagem para ludibriar a sociedade potiguar, as blitz são realizadas em locais de uso da maquiagem (uma espécie de estamos trabalhando) e o que dizer dos centros urbanos? onde beberrões dirigindo em alta velocidade colocando pessoas, crianças em risco e nada de punição. Lei seca no pais da impunidade? onde que tem vez são os bandidos. Esta maquiagem nunca deveria ter existido, porque nas margens das rodovias federais é só o que se ver, os embriagados dirigindo.

Celiaefranklim@...

Esta policia incompetente deveria retirar os animais das BR e deixar os homens de bem trafegar normalmente hoje só porque você toma uma doze de bebida você Cidadão honesto e tratado como Marginal não vou deixar de tomar minha caninha e se eu for preso por isto sem cometer nenhuma infração aí sim vocês vão ver o que e um marginal.

vandoisbarauna@...

Meu nobre colega, policial, não são apenas os senhores DPRF que sentem na pele a arrogância, falta de cidadania e educação do povo brasileiro. Estou certo de que nas outras instituições de Segurança Pública as dificuldades para fazer o infrator perceber o próprio erro também é imensa. Pelos idos de 90, vi um professor da faculdade jurídica da UFRN conduzido, embriagado, p o plantão z sul por infração às leis de trânsito. O homem bradava e perguntava aos policiais "se sabiam com quem estavam falando". O DPC do dia respondeu: O SR É APENAS MAIS UM INFELIZ INFRATOR! E aplicou-lhe o devido flagrante.

mestreadm@...

O Brasil surpreende mais uma vez. Estamos diante de uma nítida concentração das ações policiais em torno da Leia Seca, onde vislumbramos uma série de ações isoladas que abordam, na sua estrondosa maioria, cidadãos de bem, que cumprem a lei, e, no caminho inverso, não vemos ações cotidianas contra a criminalidade, porte de arma, tráfico de drogas. A concentração de ações pontuais é ineficiente e levará o Brasil a índices cada vez maiores de criminalidade. Passar o bafômetro em senhoras que nunca beberam na vida é uma ação desesperada e marqueteira.

Nenhum comentário: