quarta-feira, 12 de junho de 2013

A história sem fim do SAAE e os 16 milhões...

É aqui que estão os quase 16 milhões?

Onde estar o dinheiro....o gato comeu...


MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO!#!


No transito de nossa cidade só existem poucos gargalos são eles: Cruzamento Heráclito Vilar (Rua do Banco do Brasil) com a Avenida Principal, Parada do Mercado do Café pois não há uma parada oficial, De frente a Caixa Econômica Federal - CEF devido o CARRO FORTE QUE SIMPLESMENTE PARA NO MEIO DA RUA, Pior de todos os pontos saída dos alunos do SECAT (de propriedade da família do nobre Vereador Renato Coutinho) devido ao intenso fluxo de pais que vem pegar seus filhos na dita escola, que provoca um engarrafamento de frente ao Sindicato Rural até a parada de ônibus que fica de frente a Pousada do Viajante (atual Central Lanches), para complicar ainda mais a sinalização que deveria auxiliar os transportes coletivos não funciona, e mais uma vez, não há uma parada física, nem com óculos poderíamos visualiza-lá pois simplesmente ela não existe...Outro ponto de trafico complicado e próximo a Escola Ubaldo Bezerra pois onde deveria ser mais uma parada de transporte coletivo e uma parada de Lotação (Clandestinos Legalizados), ainda vem a parada das cinco bocas que também não existe local físico, depois vem a parada nas proximidades do Comercio de Material de Construção (Irmãos Coutinho) que estar só o "fôle" e depois nem quero mais falar. AGORA PERGUNTO COM A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO AS RUAS DA NOSSA CIDADE VÃO ALARGA-SE COMO NO PASSE DE MÁGICA? TENHO AS MINHAS DÚVIDAS QUE É MAIS UM MERO CABIDE DE EMPREGOS PARA AS LIDERANÇAS DO PODER EXECUTIVO...SERÁ REALIZADO CONCURSO PÚBLICO PARA O PREENCHIMENTO DAS NOVAS FUNÇÕES? POIS ATÉ ONDE SEI NÃO EXISTE PESSOAL PARA DESEMPENHAR AS FUNÇÕES BUROCRÁTICAS (OUVIDORIA E A JARI). JÁ NAS QUESTÕES DE CAMPO POSSIVELMENTE VÃO DESLOCAR E ATRIBUIR FUNÇÕES AOS GUARDAS MUNICIPAIS E OU PATRIMONIAIS, COISA QUE NÃO E CORRETA E MAIS UMA VEZ VÃO RASGAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL...

Onde estar a fiscalização?


Onde estar a fiscalização do Vereadores de nossa cidade em relação aos serviços prestados pela empresa que detêm o domínio do Aterro Sanitário que de sanitário só o nome. Solicitar a fiscalização da Prefeitura Lá..Dois Pesos duas Medidas...Essa que é a realidade pois a verdade depende do ponto de vista para a empresa, ela estar mais que correta, para os moradores do conjunto da COHAB e do Planalto a coisa é diferente.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Nepotismo Cruzado

Você realmente acredita que essa lei é cumprida em nossa Cidade?

Meio Ambiente de Ceará-Mirim Pede Ajuda...

Foto do Rio Ceará-Mirim recebendo os esgotos do SAAE. ¹

Muito se falou em Semana do Meio Ambiente em Ceará-Mirim/RN/Brasil, mas o principal poluidor do nosso Rio Ceará-Mirim e nada mais nada menos que a principal autarquia, O SAAE Ceará-Mirim (Sistema Autônomo de Aguá e Esgotos de Ceará-Mirim), órgão que devia ser regido por leis exclusivamente ambientais e o maior causador da poluição. Seria comigo se não fosse trágico.  Embora poucos observem e não deem valor ao nosso rio, muitos necessitam diretamente deste recurso natural pra sobreviver. IDEMA e IBAMA, não fazem nada em relação a isso? Vou procurar obter o máximo de fotos e arquivos envolvendo esse descaso e denunciar de forma categórica nem que para isso use recursos próprios. Lembro-me quando criança que era limpo e tinha muitos peixes, camarões, siris e até mesmo jabutis, coisa muito rara neste ambiente totalmente modificado pela poluição dos esgotos jogados diretamente ao rio sem nenhum tratamento. 

Foto do Rio Ceará-Mirim com vários dejetos sólidos. ²

Secretária de Meio Ambiente de Ceará-Mirim/RN, o que diz desta situação?

Fotos:


Facebook e Twitter não podem mais ser citados na Globo

Facebook e Twitter não podem mais ser citados na Globo





Desde o começo desta semana todos os veículos das Organizações Globo estão impedidos de postar links no Facebook. A nova diretriz foi comunicada em e-mail enviado a todos os funcionários.

Internautas que seguem o G1 ou as diversas revistas da Editora Globo agora são obrigados a acessar os respectivos sites para ler os textos anunciados na timeline. As páginas seguem no ar apenas para efeito institucional.

Depois de proibir que empresas do grupo postem links em suas páginas do Facebook, a Globo deu outro passo em direção oposta às mídias sociais.

Desta vez, teria sido baixado decreto interno impedindo que os programas da casa citem os nomes Facebook e Twitter. As redes só devem ser mencionadas em último caso, conforme noticia a Folha de S. Paulo.

Sempre que houver necessidade de se falar dos sites, o Facebook deverá ser substituído por "uma grande rede social" e o Twitter, por "rede social de mensagens curtas".

É a segunda investida do maior grupo de comunicações de país contra o segmento que domina a internet. No começo de abril, veículos como Época (da Editora Globo) e G1 deixaram de publicar links no Facebook.

Repercussão

A retirada dos links desagradou o público, que manifestou indignação de diversas formas. Nesta quarta-feira, Michel Prado escreveu o seguinte na página da revista Época: "Social Media, sou solidário a você. Quando o chefe perceber a idiotice que cometeu e voltar a permitir a publicação dos links, comemoraremos juntos". Já o leitor Pedro Henrique foi mais enfático: "Ninguém vai sair do Facebook, seus tontos".

Reporte babaca.com.globo

Não gostaria de me rebaixar ao jornalista de meia-tigela, mas foi o cumulo, não tenho sangue de barata.


Senhor Rodrigo Faber Rotta, não o conheço e o senhor não me conhece, mas gostaria que o nobre jornalista retratar-se o mais breve possível com o povo de Ceará-Mirim/RN/Brasil, tendo em vista que todo aquele que denigre a imagem de alguém ou da coletividade terá perante a constituição o dever e a obrigação de retratar-se. Não sei se o nobre jornalista É CORNO, GAY, PEDOFILO, FILHO DE UMA PUTA E DAR A BUNDA POR ESPORTE.COM, AGORA O SENHOR NÃO TEM A CORAGEM DE FALAR AQUI NO ESTÁDIO POIS O SEU PAI DEVE SER CORNO E SUA MÃE UMA PROSTITUTA, POIS SÓ ASSIM  VOCÊ CONSEGUIU ESSE EMPREGO DE MEIA TIGELA...

Agora a sua matéria esta copiada na integra para depois o senhor não dizer que não escreveu, não deu tempo dos seus donos da Globo, retirarem do ar a cacada que tu escrevestes, pois a unica coisa que me leva a acretidar que tu es realmente reporte e se a tua genitora for PROSTITUTA...

Palmeiras jogará em cidade com fama de 'terra dos cornos'

Em sua terceira partida como visitante na Série B, Verdão enfrentará o América-RN em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal.





Por Rodrigo FaberNatal, RN
22 comentários


O Palmeiras passará por experiências extremamente inusitadas ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B. Viagens longas, culturas diversificadas, estruturas questionáveis... Nesta terça-feira, o Verdão fará sua última partida antes da pausa para a Copa das Confederações, contra o América-RN, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Manoel Dantas Barretto, o Barretão, em Ceará-Mirim. Cidade conhecida entre os potiguares como a terra dos... cornos.
A alcunha é confirmada nas cidades vizinhas, especialmente na capital Natal. Nenhum dos habitantes consultados pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM soube explicar o motivo de a cidade, que fica a aproximadamente 30 quilômetros de Natal, ter ganhado a fama. Porém, todos asseguraram: se para os povos de outras cidades a correlação é uma piada, em Ceará-Mirim é tratada como ofensa.
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim - panorâmica do estádio (Foto: Jocaff Souza)Estádio Barretão vai receber a partida entre América-RN e Palmeiras (Foto: Jocaff Souza)

– Não dá para falar por quê. A verdade é que aqui ninguém sabe de onde surgiu essa fama, mas é motivo de muitas brincadeiras. O povo lá de Ceará-Mirim não gosta de ouvir isso, mas fazer o quê? É terra de corno – afirmou Célio do Nascimento, prestador de serviços, que mora em Natal há mais de 30 anos.
A provocação é tamanha que, no Twitter, um perfil intitulado “Cornos de Ceará-Mirim” provoca moradores da cidade, repetindo insistentemente a fama. Alguns chegam a brincar sobre a possível existência de uma “associação de cornos”.  
A pequena cidade, de aproximadamente 70 mil habitantes, fica na região metropolitana de Natal. Recém-inaugurado, o Barretão recebeu apenas quatro jogos oficiais. Lá, o América-RN enfrentou o Atlético-PR (pela Copa do Brasil), o Potiguar de Mossoró (pela final do estadual) e Icasa e Guaratinguetá pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Constantes ajustes ainda vêm sendo realizados no estádio que se tornou a casa do América-RN.
Tendas da área vip do Estádio Barretão foram usadas por rádios (Foto: Augusto Gomes)
Espaço improvisado para a imprensa em jogo do
América-RN (Foto: Augusto Gomes)
A estrutura vem sendo tão questionada que a liberação do Corpo de Bombeiros está restrita até o confronto com o Palmeiras. Durante a pausa para a Copa das Confederações, o estádio precisará receber novos retoques. O retorno do América está marcado para o dia 2 de julho, contra o Bragantino, fora de casa. O primeiro jogo como mandante após o torneio internacional será diante do Sport, no dia 13.
Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio, deixou claro que, para melhorar o suporte aos torcedores, será necessário que as obras continuem durante a disputa da competição nacional. Na final do estadual, parte do alambrado do Barretão cedeu durante a comemoração de um gol do América-RN.
Ceará-Mirim será o palco da terceira partida do Palmeiras como visitante na Segunda Divisão. O primeiro jogo fora de casa foi contra o ASA, em Arapiraca, de onde os alviverdes saíram com vitória por 3 a 0. No segundo confronto longe de seus domínios, no último sábado, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Sport, no Recife. Perto de Fortaleza, a cidade potiguar representará a viagem mais longa da equipe no torneio: são aproximadamente três mil quilômetros de distância da capital paulista.